Cristo foi muito claro quando disse que para segui-Lo, deveríamos largar tudo, não olhar para trás, deixar que os mortos enterrem seus mortos, e quem perder sua vida por causa Dele, na verdade a ganhará.
Somos covardes, não temos coragem de perdermos a nossa vida, nossas preocupações excessivas, nossas desejos egoístas. Não temos nem coragem de , muitas vezes, ficarmos calados e nos humilharmos para poupar o próximo, pra mostrar que queremos amar acima de toda dificuldade.
Somos orgulhosos, pedimos que Ele faça a sua Vontade, e além de fazermos a nossa parte, queremos fazer também a parte Dele, pois, não confiamos o bastante, somos medrosos, achamos que Ele no fundo não sabe o que é que nos faz feliz e que nós é que sabemos. Somos prepotentes.
Largar tudo e seguir Cristo, é aceitar as graças do presente, e nos esforçarmos para deixar nossos pensamentos que nos atormentam e tentar ver Cristo a nossa volta, é amar as pequenas coisas, pois pequenos milagres acontecem a cada instante, a vida por exemplo. A alegria perfeita é saber que Deus existe, e isso basta. E, nosso consolo é saber que Ele veio e morreu pelos pecadores, e não pelos justos.
“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá suas preocupações próprias.A cada dia basta o seu cuidado.” (Jesus de Nazaré)
O momento de amar é agora, pois quais são realmente as nossas certezas para o amanhã?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Livres de tudo, nos encontramos na leveza da paz que Ele veio nos dar. E aí, dá a impressão que nós estamos voando de tão leve que ficamos e a vida vira um lindo céu, as pessoas pássaros a voar nele conosco e mais belo e maior fica o sol se pondo todo dia no horizonte distante e infinito.
É estranho o tanto de citação que encontramos dos filósofos inúmeros e humanos pelos textos por aí e tão poucas citações desse Senhor: Jesus, que é filósofo inclusive daqueles que nunca ouviram sequer falar em filosofia ou nunca leram livros, pois fala do Amor que cada um que aqui na Terra nasce já tem dentro de si, sente e pode escolher vivê-lo.
Postar um comentário